Moda 9 abril, 2019

4 melhores lojas para comprar artigos vintage de luxo na Europa

Você gosta de um visual vintage mas não sabe onde comprar? Que tal conhecer as lojas visitadas pelos seus designers e influencers favoritos? Elas possuem uma curadoria incrível e peças de grandes marcas, e o melhor: estão na Europa! Confira.

Vintage Delirium by Franco Jacassi, Milão

Imagine-se desvendando a loja vintage favorita dos designers, interessante, não é? A Delirium by Franco Jacassi tem exatamente essa fama. “Temos muitos clientes importantes das principais casas de moda, como Louis Vuitton, Marni, Fendi, Lanvin, Armani e Céline”, conta o dono da loja para a Vogue UK. O espaço é também visitado por influencers como Chiara Ferragni e Giorgia Tordini, da The Attico. Além de contar com peças de luxo das grandes grifes, a loja tem também outros tipos de peça, como revistas vintage, que podem ser alugadas.

William Vintage, Londres

Você já se perguntou de onde vêm os casacos da Meghan Markle? Conheça a William Vintage e tire sua dúvida! É onde muitas das grandes famosas, como Victoria Beckham, faz suas compras. Na loja é possível encontrar peças da Dior, Chanel, Versace, Courrèges, Balenciaga, Alexander McQueen, Yves Saint Laurent, Gucci e Tom Ford. “Nós obtemos as melhores peças que vêm com as histórias mais interessantes” conta a CEO da empresa, Marie Blanchet para a Vogue UK.

Das Neue Schwarz, Berlin


A respeitada boutique é especialista em artigos de colecionador de designers belgas e japoneses como Yohji Yamamoto, Comme des Garçons, Junya Watanabe, Maison Margiela, and Dries van Noten. A empresa possui tantas peças legais dos anos 90 e 2000 que um de seus clientes é o MoMa (Museu de Arte Moderna de Nova York). Além disso, eles possuem peças de primeiras coleções de marcas que hoje são altamente consagradas como Off-White e Vêtements.

Time’s Up Vintage, Copenhagen


Pense em um lugar cheio de clientes estilosas! A Time’s Up Vintage é visitada por celebridades como Naomi Campbell, Lady Gaga e Jane Birkin. A loja gosta de brincar com os limites do vestuário, apresentando peças curiosas e cheias de estilo. A boutique tem uma gama extensa de peças, que incluem ternos da Chanel, até a década de 90, Prada e Helmut Lang. O espaço conta também com peças que não são de grife, mas possuem alta qualidade e preços mais em conta.