Your cart is currently empty!
Para as férias de verão, nada melhor do que conhecer novos destinos de Portugal! Um dos lugares mais desejados da estação é a Ilha da Madeira, um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, a região possui diversas belezas naturais como montanhas, vales e penhascos. Difícil resistir, não é? Confira 5 experiências únicas para viver na ilha!
Ver golfinhos e baleias
Nada de aquários ou zoológicos, na ilha os golfinhos e baleias nadam livremente pelas águas que circundam a ilha. Ou seja, basta um passeio de barco para vê-los de perto em seu habitat natural, brincando e espirrando água por aí.
Nadar em piscinas naturais
Nada mais delicioso para uma viagem no verão do que belos banhos em piscinas naturais, e por conta de sua geografia acidentada e montanhosa a Ilha tem em alguns pontos da costa piscinas naturais formadas por rochas, onde o mar entra naturalmente. O cenário é estonteante, com águas cristalinas e o oceano ao fundo, e nadar em uma delas é uma experiência inesquecível.
Explorar uma floresta icônica
Na ilha está localizada a Floresta Laurissilva, que só existe nas ilhas desta região do Atlântico e é extremamente rica. O ideal é reservar um tempo para desvendá-la! Fazer trilhas e se dar ao luxo de conhecer não só as lauráceas, árvores que deram o nome à floresta, mas também rios, lagos e paisagens imperdíveis.
Descobrir como é feito um dos vinhos mais famosos do mundo
O vinho da Madeira é famoso no mundo todo pelo seu alto teor alcoólico, excelente qualidade e ótima longevidade. Então por que não organizar um passeio até algum dos produtores de vinho, aprender como ele é feito e fazer uma degustação?
Aventurar-se em cavernas
Há quase 900 mil anos, as atividades vulcânicas da região formaram um percurso subterrâneo de quase um quilômetro na Ilha da Madeira: as Grutas de São Vicente. Essas cavernas são pontos extremamente interessantes na Ilha porque além do visual incrível, o passeio pelas grutas explica como o arquipélago foi originado.