Seu carrinho está vazio no momento!
Famosas pelo visual elegante e sem esforço, as francesas se tornaram grandes ídolos de estilo e hoje são uma das maiores inspirações para as fashionistas do mundo inteiro. Elas entendem o poder de uma produção equilibrada e claro, a maquiagem não fica de fora desse quesito. As francesas são experts nas makes naturais mas que compõem um visual incrível. Confira as dicas.
Aplique o batom com o dedo
Para criar aquele efeito de lábio sexy mas sem o exagero de uma cobertura pesada, aplique o seu batom favorito com os dedos! As francesas evitam o uso excessivo de pincéis e gostam da simplicidade na hora de se maquiar, por isso, encontraram essa nova forma de aplicar o produto que se tornou favorito de fashionistas como Jeanne Damas.
Para as sobrancelhas use apenas um gel transparente
Evite as sombras e os lápis de preenchimento para as sobrancelhas. A naturalidade é tudo quando o assunto é a maquiagem francesa, por isso, muitas delas preferem usar apenas um gel transparente para pentear os fios e dar melhor formato aos pêlos.
Saiba o poder dos cosméticos
Muitas vezes negligenciamos o cuidado com a pele e apostamos apenas na boa cobertura de maquiagem, mas, para uma pele realmente brilhante e com aparência de saudável o ideal é deixar de lado o excesso de iluminador e apostar em bons produtos de tratamento da pele. Ele deixará um visual natural, com o verdadeiro estilo “no makeup, makeup”.
Não esqueça do blush
O blush é um produto essencial na maquiagem francesa, mas, algumas delas preferem aplicá-la um pouco acima da bochecha. Esta técnica cria um leve efeito lifting e deixa as maçãs do rosto ainda mais desenhadas.
Evite as sombras
Ao aplicar sombras todo o estilo da maquiagem se torna outro, ela perde um pouco da naturalidade e muitas vezes passa a ganhar um visual pesado, por isso, muitas francesas fogem do produto e encontram outras soluções para a região dos olhos. Delineadores são grandes amigos, mas, para um efeito ainda mais natural, pomadas hidratantes dão um leve glow na região, mas sem exageros.