Seu carrinho está vazio no momento!
A procura pelo presente ideal não é fácil. Mas é sempre bom termos em mente algo original, divertido e único. E nesses aspectos as lojas vintages são as campeãs. Ora, quer algo mais especial do que peças únicas de décadas passadas e com todo um estilo próprio? Por isso, selecionamos as melhores lojas vintages do Porto. Confira abaixo.
Mon Père
Uma boa forma definir a Mon Père é dizendo que ela é uma espécie de Camden Town, só que pequena. A famosa região de Londres que possui mais lojas e mercados vintage por metro quadrado. Aqui dentro cabem camisas coloridas, camisolões, bijuteria, casacos, turbantes, saias, óculos e até moda praia.
Ornitorrinco
Especializada em artigos dos anos 70 e 80, a Ornitorrico tem uma excelente seleção de peças masculinas, o que não é muito comum nas lojas vintage do Porto. Além de uma boa seleção de peças femininas.
Passadopresente
A Passadopresente reúne coleções de objetos originais para todos os gostos, dos anos 1920 até à década de 70. Abriu em 2010 com a vontade do dono de vender os produtos que adquiriu em feiras, recheios e leilões. Entre cartazes de publicidade de 1917 e discos de bandas inglesas e americanas de música psicadélica, como os Mandrake Memorial ou The Blues Magoos, é possível encontrar móveis, livros, candeeiros e até mesmo brinquedos.
Mão Esquerda
O vintage asiático, sobretudo japonês, é a característica diferenciadora da Mão Esquerda, nos Poveiros. Na loja há saias compridas em veludo, chapéus simples ou trabalhados, blusões de couro em várias cores, vestidos, casacos de pelo e muito mais.
Quartier Latin
No Porto existem lojas vintage para todos os gostos e para todos os bolsos. Na Quartier Latin, você encontra casacos de pele, echarpes, colares, óculos e carteiras de várias marcas de luxo, como a clássica Chanel preta 2.55 ou sapatos de Christian Louboutin.