Seu carrinho está vazio no momento!
A próxima Semana da Moda Masculina, que acontece em Paris de 14 a 20 de janeiro, contará com nada menos que cinco novas marcas, que desfilarão pela primeira vez na capital francesa.
Entre as marcas mais inesperadas está a Casablanca. Marca é liderada pelo francês de origem marroquina Charaf Tajer, antiga figura das noites parisienses e cofundador da marca Pigalle. Tajer foi a sensação em junho passado durante um desfile organizado no sublime jardim do Museu Montmartre, em Paris, transformado em “Café de Casablanca”. A Casablanca é sem dúvidas uma das marcas que vai dar que falar nesta temporada.
A já esperada dupla, Rushemy Botter e Lisi Herrebrugh, também debutam nesta temporada. OS designers também são diretores artísticos da Nina Ricci desde 2018, que integra pela primeira vez o calendário oficial da fashion week parisiense. Finalistas do prêmio LVMH em 2018, os criadores também ganharam alguns meses depois o Festival de Hyères.
Outra marca para ficar de olho, é a Rhude. Fundada pelo designer filipino Rhuigi Villasenor, a marca Rhude mistura desde o seu início a cultura streetwear com o punk de estilo britânico e brinca com símbolos americanos (a águia ou a bandana) para criar um universo profundamente street e informal. Inspirado pelo seu mentor, o artista Taz Arnold, o criador, que reivindica acabamentos de alta qualidade, personifica a nova geração from LA, produz as suas coleções nos Estados Unidos e já se destacou por algumas colaborações com a Puma, a Vans ou Thierry Lasry.
Além deles também estreiam Craig Green, que se tornou conhecido em 2012, quando fundou a sua própria marca. Formado na Central Saint Martins, o criador imagina silhuetas street e estruturadas, guiadas pela imagem do guerreiro e do neorromantismo. E também Rochas Homme, que celebra a chegada do seu novo diretor artístico em 2018, o italiano Federico Curradi, e a sua nova visão da moda masculina.