Seu carrinho está vazio no momento!
Que Paris é encantadora é algo inegável, mas como se não bastasse ser rodeada por cultura fashion, como ateliês, museus e desfiles impressionantes, a capital francesa ainda se mostrou consciente! Recentemente foi anunciado que a cidade tem como objetivo ser a capital mundial da moda sustentável e que, para isso, será traçado um plano de 5 anos.
A proposta foi anunciada por Frédéric Hocquard (a vice-prefeita de Paris), Anne Hidalgo (responsável pela diversidade cultural e vida noturna), Antoinette Guhl (deputada responsável pela economia social e solidariedade) e ex-jornalista de moda, e a primeira editora-chefe da revista Jalouse, Isabelle Lefort.
A iniciativa, nomeada “Paris Good Fashion” tem como objetivo pressionar a indústria da moda a adotar práticas mais sustentáveis. O processo será realizado através de três temas: melhorar o fornecimento e a rastreabilidade, trabalhar para tornar os processos mais sustentáveis e criar uma economia circular.
A iniciativa já tem apoio de empresas de peso como a LVMH (que detém grandes grifes como Louis Vuitton, Loewe, Fendi, Givenchy e Dior), a Fédération de la Haute Couture et de la Mode e a Ellen MacArthur Foundation.
“Paris Good Fashion é uma comunidade aberta que reagrupa profissionais de moda, marcas, empresários, designers e especialistas que trabalharão juntos para estabelecer os passos que podem ser tomados para fazer de Paris a capital sustentável da moda” conta Isabelle Lefort.
O roteiro de sustentabilidade tem previsão de ser apresentado em junho, pois a cidade pretende atingir seu objetivo antes de 2024, quando receberá os Jogos Olímpicos.