Cultura 12 fevereiro, 2019

Os 3 museus mais espetaculares da Europa

Para os amantes da arte, visitar museus é um dos grandes atrativos das viagens. Eles contam histórias de gerações e são capazes de inspirar qualquer um, seja com um estilo moderno ou medieval, impressionista ou clássico. Se você ainda não planejou seus destinos para o ano de 2019, esses museus podem ser a parada ideal para suas próximas férias.

Abadia de Fontevraud – Anjou – França

Fundado em 1011 pelo pastor itinerante Robert de Arbrissel, o abadia foi uma das maiores cidades monásticas da Europa, sendo o berço e o túmulo de diversos membros da realeza anglo-francesa, como Aliénor de Aquitaine, Henry II e Richard Lionheart. O atual museu impressiona com a grandiosidade de suas construções, que remete ao passado da Europa, seu propósito é “a defesa, desenvolvimento, animação e promoção da abadia de Fontevraud”.

Louisiana – Copenhagen – Dinamarca

O museu de arte moderna Louisiana é considerado uma grande obra modernista da arquitetura dinamarquesa. Projetado por Jørgen Bo e Wilhlem Wohlerteu, seu design equilibra o fim dos anos 1950 com um modernismo discreto. Como se não bastassem seus corredores de vidro, que dão ao ambiente luz natural e amplitude, a vista de seus jardins é para o Mar Báltico, na costa chamada Riviera Dinamarquesa, que dá direto na Suécia.

Guggenheim – Bilbao – Espanha

Localizado à beira do Rio Nervión, o museu de arte moderna atrai turistas de todo o mundo por diversos aspectos. O primeiro é pela arquitetura, que de longe já atrai o olhar pelas suas superfícies curvas de titânio, assinado por Frank O. Gehry. Dentro do museu há 20 galerias independentes, que fazem com que a visita ao local seja ainda mais interessante, pois diferente do esperado, o ambiente não pré determina um roteiro. Nele você encontra um cachorro gigante, tulipas de metal e muitas outras obras curiosas e divertidas em exposições permanentes e temporárias.

Item adicionado ao carrinho.
0 item - R$ 0,00