Seu carrinho está vazio no momento!
As boinas estão de volta! Agora o acessório mais francês de todos mostra que veio para ficar com seu estilo capaz de levar nosso imaginário direto para um bistrô parisiense. A peça é cool, dá vida às produções e pode ser usada em diversos tipos de looks, do mais despojado e street ao mais elegante e clássico.
Não é à toa que Alessandro Michele apostou na boina em seu desfile de estreia na Gucci, na coleção Outono 2015. Depois disso, a tendência só fez ganhar força. Maria Grazia Chiuri repaginou o acessório na coleção da Dior no outono/inverno 2017. Mais recentemente foi a vez da Chanel se render a ela, trazendo opções para a coleção cruise 2019.
Ainda que as boinas sejam grandes amigas de uma produção estilosa, ainda há muitas dúvidas sobre como usá-las e harmonizá-las para os looks do dia a dia. Por isso selecionamos algumas dicas que te ajudarão na hora de escolha do modelo perfeito para você e de como usá-la!
1- Aposte em modelos grandes
“A boina, quanto maior melhor” conta Edie Campbell, modelo e fundadora da marca Itchy Scratchy Patchy.
2- O couro é uma boa aposta
Confie em Maria Grazia Chiuri! As boinas feitas de couro sintético são estilosas e elegantes, tanto que foram a aposta de fashionistas como Rihanna e Bella Hadid.
3- As vezes incorporar o clichê é uma boa escolha
O acessório ganhou o estereótipo de “look francês”, mas isso não tem que ser considerado algo ruim, incorpore o estilo!
4- Descubra seu melhor ângulo
Com a boina deitada para a direita ou para esquerda? Centralizada no meio da cabeça? Descobrir o jeito ideal de usar o adereço é algo que requer um pouco de atenção, mas basta encontrar a forma que lhe cai melhor que ela se torna fácil de se usar.
5- Não se esqueça de cuidar do cabelo
Se você quer evitar o estilo francesa, o cabelo penteado demais não é uma boa opção. Abuse do messy, e de visuais que criem um estilo mais “bad girl” como o que Faye Dunaway levava.