Seu carrinho está vazio no momento!
Ícones da cultura portuguesa, os famosos elétricos são verdadeiros cartões-postais de Lisboa e muito procurados por turistas e utilizado por locais para conhecer a cidade.
O elétrico é um meio de transporte utilizado em Portugal desde 1895, quando chegou à cidade do Porto, vindo dos Estados Unidos. Em Lisboa, o elétrico chegou em 1901 e atualmente, há 6 carreiras de elétricos em regiões históricas de da cidade. Apenas a linha 15 de Belém é operada por elétricos modernos. As demais 5 linhas são todas operadas por bondes antigos.
O elétrico mais conhecido é o 28, apelidado de “amarelo” pelos lisboetas, que faz o trajeto entre Martim Moniz e Campo de Ourique. O que torna essa linha interessante, é o trajeto, que passa pela maioria dos pontos turísticos de Lisboa como Largo da Porta do Sol em Alfama, o Castelo de São Jorge, o bairro do Chiado e o Parque Jardim da Estrela.
Ao todo são 7 km! A viagem completa a bordo do Elétrico 28 dura cerca de 40 minutos a uma hora (este circula a uma velocidade máxima de 50 km/hora) e os intervalos médios entre cada elétrico são de 15 minutos. As primeiras viagens do dia acontecem por volta das seis da manhã e a última acaba depois das 23 horas.
O trajeto serpenteante entre colinas, miradouros e praças é repleto de surpresas interessantes. Não se esqueça de admirar a beleza dos prédios cobertos de azulejos, ou o Arco da Rua Augusta, ao passar pela Baixa lisboeta!
Viva este momento único! Quando vier a Lisboa, faça uma viagem no elétrico!
Confira o nosso passeio de Elétrico 28 no vídeo: