Seu carrinho está vazio no momento!
Com mais de 60 anos de história, a Cervejaria Ramiro se tornou uma parada quase obrigatória na capital portuguesa. Mais que isso, é considerado hoje um ícone gastronômico da cidade e uma referência mundial da restauração. O lançamento de seu livro, Ramiro- Cervejaria, foi a forma da empresa “honrar todos aqueles que por lá passaram” e contar sua história.
Escrito por Alexandra Prado Coelho, jornalista do Público desde 1990, as 242 páginas do livro nos levam às memórias do lugar, junto às imagens de Paulo Barata, fotógrafo, co-criador e diretor do festival de gastronomia Sangue na Guelra.
Além disso, a história é dividida em 4 capítulos que mostram o crescimento da empresa, inclusive junto ao boom no turismo de Lisboa nos últimos anos. Há uma parte chamada “Os segredos do Ramiro” que conta o que fez a casa se tornar tão famosa e única, “Foi uma coisa muito interessante entrar neste mundo do Ramiro e tentar perceber a história e não só – como nasceu, quem era o senhor Ramiro, mas também como é que esta casa se tornou tão especial, tão particular em Lisboa” conta a autora.
Há também um capítulo sobre sustentabilidade e sobre a atenção que a mídia deu ao local, como o do ex-apresentador da CNN Anthony Bourdain e até programas grandes de países como Turquia, Coreia do Sul e o Japão, o que foi muito além do que o senhor Ramiro provavelmente imaginaria.