Seu carrinho está vazio no momento!
Chegou a tão esperada estréia de Virginie Viard como diretora criativa da Chanel! A francesa, que esteve ao lado de Karl Lagerfeld na grife durante muitos anos, teve a oportunidade de mostrar seu talento.
Durante a temporada de Cruise, que funciona como um respiro entre as temporadas de moda, foi a oportunidade única de revelar seu estilo próprio e nos guiar para o que será a nova era da Chanel. Para o desfile, a grife transformou o Grand Palais em uma estação de trem.
Assim como o convite, que foi impresso em um cartão branco simples, toda a instalação do desfile foi bem discreto. Os convidados se sentaram em banco de madeira, sob placas com nomes de lugares que fizeram parte da história da casa, como Veneza, Saint-Tropez, Roma e Edimburgo. Ao chegar no espaço já era notável que a nova era Chanel seria mais simples, com um cenário não tão grandioso, mas e as roupas?
A coleção Cruise, inspirada em viagens, teve um visual mais confortável e minimalista do que estávamos acostumados a ver nas passarelas da Chanel. Foram ao todo 80 looks que trouxeram um olhar mais simplista da assinatura da grife. Ou seja, peças com tweed, jaquetas clássicas, e um visual voltado ao clássico e tradicional estiveram presentes, mas sob uma nova perspectiva.
No desfile foi possível ver diversos itens que descreviam com perfeição a visão de Coco para a marca, com peças que nos remetem direto ao guarda-roupa masculino. Como o look de abertura da passarela, que era composto por jaqueta preta de gabardine de algodão e calças largas.
Uma grande referência à assinatura que Karl Lagerfeld deixou na grife foi um visual mais esportivo para os looks com tweed, que foram combinados com bermudas de couro ou até minissaias. Foi notável também o uso de cores descontraídas, em tons pastéis como rosa, azul e lilás e até alguns pops de neon, que deixavam todas as produções vivas e intensas.