Seu carrinho está vazio no momento!
Hora de preparar as malas para a Itália! Em janeiro do ano passado, durante a Pitti Uomo, foi anunciado o lançamento de um novo espaço dedicado inteiramente à Gucci: o Gucci Garden. O local, que conta com restaurante, boutique e museu da grife já se tornou um lugar famoso entre os amantes da marca, que ali podem mergulhar verdadeiramente no universo criado pela grife desde sua criação, em 1921. Localizado no histórico Palazzo della Mercanzia, em Florença, o espaço agora apresenta novas exposições com curadoria da Maria Luisa Frisa.
Refletindo a história complexa e multidimensional da marca, as novas áreas irão abrigar o olhar e imaginação de Alessandro Michele, em um mix de narrativas e mitologias que encontram sua história pessoal e a da casa de moda.
No primeiro andar da Gucci Garden Galleria está a sala Détournement, onde elementos descontextualizados da marca estão dispostos em um círculo, onde contam sua própria história. A exibição revela o quanto o DNA da Gucci está presente na visão contemporânea da marca, trazendo liberdade e adicionando referências de outras culturas para o legado Gucci.
Na sala Bagology, uma exposição em que podemos mergulhar em um dos itens mais icônicos da Gucci: a bolsa. Dos anos 50 as dias de hoje, as it-bags da grife foram interpretadas por diversos diretores criativos mas mantiveram sua essência. O andar é finalizado com Cosmorama, uma reunião do universo jet setter que está tão presente na Gucci.
No segundo andar estão as exposições Cosmic Colors, que explora a pesquisa de cores do designer, e o Jardin d’Hiver, que destaca os arquivos da casa, além de vários objetos e documentos exclusivos. Todos apresentados em salas inspiradas pela natureza.
Quer mais? Termine a sua visita no restaurante orquestrado pelo chef com 3 estrelas Michelin Massimo Bottura, eleito o melhor chef do mundo nos “50 melhores restaurantes do mundo” por sua Osteria em Modena. Um endereço imperdível para todos os fãs da grife florentina.