Seu carrinho está vazio no momento!
A tão adorada casa italiana, Gucci, está dando um grande passo no ramo da joalheria: a abertura de sua primeira boutique. Para este momento tão importante, o lugar escolhido não poderia ser outro se não a Place Vendôme, o icônico centro de joalheria parisiense. Durante a inauguração do espaço foi lançada também a primeira coleção de alta joalheria da grife, desenhada por Alessandro Michele.
Para ela, o diretor criativo mergulhou em sua paixão pelo ramo e seu imaginário eclético, usando “motivos que lhe são queridos e que agora fazem parte das características iconográficas da casa”. Estes motivos são divididos em três temas: amor eterno, reino animal e solitários.
A coleção intitulada Hortus Deliciarum, é composta por 200 peças, na sua maioria únicas e todas fabricadas na Itália. O maior destaque dos produtos? As pedras, adquiridas pessoalmente por Michele. Entre as escolhidas pelo designer estão topázio imperial cor de mel, topázio rosa, turmalina verde, granada mandarim, diamante branco, safira rosa e azul, opala iridescentes e berilo amarelo.
“Cada gema é definida de forma única, uma expressão do que Alessandro Michele chama de ‘simetria discordante’, montada de uma maneira ligeiramente diferente para incorporar a espiritualidade da imperfeição”, conta a marca.
As peças de alta joalheria se unem às de ouro que a grife já possui, e serão ambas vendidas na boutique. Diferente das outras lojas da Gucci, a nova possui um visual mais sóbrio, com piso de mosaico e vitrines de madeira escura, estofadas com cetim verde que realça ainda mais as joias.