Seu carrinho está vazio no momento!
Mudar-se para estudar ou até trabalhar fora é o sonho de muita gente, mas, a hora de escolher o destino para a nova aventura pode ser um verdadeiro desafio. Diversas coisas se passam neste momento tão decisivo, sejam questões legais, naturais, econômicas ou até culturais, mas, independente do que você tenha em mente, um novo relatório da HSBC aponta a Suíça como o melhor país para expatriados. Vale dar uma chance!
Segundo a empresa, 82% das pessoas que se mudaram para o país viram uma melhora em sua vida e a razão para esta resolução se dá por diversas coisas. A maioria dos entrevistados admite que está satisfeito com a situação econômica e política da Suíça, o que é um fator de extrema importância em tempos de instabilidade.
O salário médio no país é de US $ 111.587, o que é um valor muito acima da média mundial, que é de US $ 75.966. A Suíça é famosa pelo seu alto custo de vida, mas o relatório ainda aponta que “sete em cada dez dos que se mudaram para a Suíça agora desfrutam de níveis mais altos de renda disponível”. Sem dúvidas, um ponto de grande interesse para quem busca ingressar no mercado de trabalho do país.
A Suíça, ainda, é considerada o país mais sustentável do mundo, o que resulta em um ambiente limpo, que fez com que as pessoas se sentissem mais saudáveis.
Em segundo lugar da lista está Cingapura, Canadá, Espanha e Nova Zelândia.