Seu carrinho está vazio no momento!
Com inauguração no dia 27 de novembro, a nova exposição do MET já está dando o que falar. Intitulada Em busca de moda: A coleção Sandy Schreier, o museu irá mostrar algumas das peças da maior colecionadora de alta costura do mundo.
Ao todo serão expostas 80 peças da incrível coleção de haute couture de Schreier, uma verdadeira apaixonada pela moda que começou a sua coleção de roupas quando tinha apenas três anos. A coleção inclui diversos itens incríveis como roupas de Valentino usadas por Jacqueline Kennedy e mini-vestido prata de Roberto Rojas que Twiggy usou para uma foto com Richard Avedon de 1967.
A paixão de Sandy pela moda é muito curiosa e, segundo a Vogue, também será abordada na exposição. “O espetáculo não apenas vai registrar a história da moda, mas também mapeará a história pessoal de uma mulher cujo amor pelas roupas a levou a se tornar uma das colecionadoras mais prolíficas do mundo”.
Ela já fez figurinos para The Supremes, desenhou acessórios para Yves Saint Laurent e escreveu dois livros que falam sobre a moda em Hollywood.
Toda sua história com o mundo fashion começou muito cedo, pois seu pai trabalhava na loja de departamento Russeks, e após o período de guerra, as pessoas devolviam peças usadas, pois não desejavam repetir roupas, era a época de gastar dinheiro e ousar.
Desta forma, ela começou sua coleção de artigos de alta costura ainda muito nova, o que para seus pais foi um grande choque, já que acreditavam que peças usadas eram cobertas por germes. Mas, ela jamais usou as peças de sua coleção, afinal, não se usa arte. Em entrevista para a Another Magazine ela contou “eu lembro que [meus pais] tentaram me fazer usar uma peça para o Halloween um ano e eu estava tão chateada, porque era arte, eu não podia usá-la!” e ainda disse “Se eu possuía um Picasso, não seria nas minhas costas.”