Moda 5 agosto, 2019

H&M faz collab com Richard Allan dedicada aos anos 60

Uma das décadas mais impactantes do universo da moda é inspiração da nova colaboração da H&M, com Richard Allan. Os anos 1960 foram marcados por uma nova liberdade, a de ser mais extravagante, o que até hoje é uma grande influência na forma que nos vestimos. A coleção oferece uma ampla gama de vestidos elegantes, blusas, saias, camisas, calças e, claro, os lenços de cabelo que é o carro chefe da marca inglesa.

 

 

Richard Allan foi um designer de acessórios que trabalhou com nomes como Yves Saint Laurent e Schiaparelli. Em 1962, o inglês abriu sua marca homônima e rapidamente ganhou a fama com seu estilo irreverente e com cores vibrantes. Ainda que a marca tenha sido vendida em 1989, Cate Allan, a filha do designer, reviveu a etiqueta em 2014, trazendo de volta a estética poderosa e fazendo o mundo da moda reviver a importância do legado deixado pelo seu pai.

 

 

“Ele [seu pai] via a linha e o design na vanguarda de sua visão. Ele se entusiasmava com as linhas de um carro esportivo, a arquitetura de um prédio ou o detalhe de uma pintura” contou Cate para a Independent UK. “Ele ficou encantado pelo avant garde e contemporâneo assim como pelo histórico”.

 

É esta ideia que a coleção com a H&M busca trazer em sua coleção. A colaboração conta com silhuetas longas e detalhes como golas altas, punhos largos e pregas, enquanto isso a paleta de cores foi pensada especialmente para relembrar a intensidade e descontração dos anos 1960 em Londres.

 

 

A coleção será lançada no dia 22 de agosto, apenas em lojas selecionadas e e-commerce.

Item adicionado ao carrinho.
0 item - R$ 0,00