Cultura 9 agosto, 2019

5 livros para descobrir a Paris dos escritores

Se livros são capazes de nos fazer viajar, por que não mergulhar em uma das cidades favoritas dos escritores? Paris é inspiradora e dá asas a diversas perspectivas sobre uma capital tão poderosa. Conheça a cidade luz dos autores em 5 obras incríveis.

 

 

Os miseráveis, Victor Hugo

Este livro já é considerado um dos clássicos da literatura, por isso, não é possível falar de Paris sem falar desta obra. Ainda que a cidade luz retratada no livro não exista mais, é nele que podemos viajar no tempo e imaginar a versão cruel e antiga da cidade. São diversas reviravoltas, que nos levam direto para os mais antigos pontos da cidade, seja a Place de la Bastille, a 6 rue de Filles-du-Calvaire ou a igreja de Saint-Paul-Saint-Louis.

 

 

 

Em busca do tempo perdido, Marcel Proust

A obra, baseada em sete volumes, mostra a Paris pela visão de Proust. Desde a primeira parte, Do Lado de Swann, na qual conhecemos a infância do autor, entendemos como a cidade funcionava, a aristocracia, guerra e salões elitistas. Durante os volumes desvendamos as memórias de Marcel e seus sentimentos e paixões ao longo da vida.

 

 

Paris é uma festa, Ernest Hemingway

Se você deseja conhecer a Paris vibrante e encantadora, é esta a obra que irá te encantar. Hemingway foi um escritor americano verdadeiramente apaixonado pela capital francesa, por isso, em seu livro ele mostra uma visão descontraída, mostrando alguns lugares famosos como rue des Saint-Pères e a livraria Shakespeare & Company.

 

 

 

Zazie no metrô, por Raymond Queneau

Sem nunca conhecer Paris, Zazie chega na grande cidade preparada para conhecer seu metrô, com isso, claro, passa a descobrir que a capital possui uma imensidão de coisas a se desvendar, com cabarés, mercados de pulgas e salões da época dos pavilhões de Baltard. A verdadeira Paris pelos olhos de uma criança.

 

 

Le ventre de Paris, Emile Zola

Como um retrato fiel da cidade, Emile Zola nos leva direto ao distrito de Les Halles, onde as pessoas tem seu valor estimado pelas roupas que vestem, e tudo é comida. Conheça o lado cru e real da tão adorada Paris.

Item adicionado ao carrinho.
0 item - R$ 0,00