Seu carrinho está vazio no momento!
Elas são poderosas, estilosas e se tornaram inspiração das grandes grifes. Quais foram as mulheres que estiveram por trás das bolsas mais famosas do mundo? Confira.
Jane Birkin
A Birkin bag, da Hermès, é sem dúvidas uma das bolsas mais famosas e desejadas de todos os tempos. Considerada o auge do artesanato de luxo, seu design nasceu a partir de uma das necessidades da atriz Jane Birkin. Em um vôo saindo de Paris com destino a Londres, a inglesa comentou com o CEO da grife, Jean-Louis Dumas, que estava sentado do lado dela, o quão difícil era encontrar uma bolsa grande o suficiente para caber todas as coisas que ela precisava carregar. Um ano depois surgiu a tão adorada Birkin Bag, perfeita para carregar tudo que a mulher precisa no dia a dia.
Audrey Hepburn
Tudo começou com o lançamento da Keep-All, uma bolsa projetada pela Louis Vuitton como uma bagagem de viagem. O sucesso foi tanto que a empresa lançou uma nova versão, intitulada speedy, oferecida com 30cm de largura. Entretanto, a tão adorada Hepburn precisava de algo menor, para poder levar consigo no dia a dia e solicitou a criação deste modelo. A grife atendeu ao seu pedido e assim surgiu a Speedy 25, que até hoje é uma das bolsas mais famosas da marca.
Jackie Kennedy
Uma das primeiras damas mais estilosas de todos os tempos, Jackie até hoje serve como uma inspiração fashion para quem busca um estilo requintado. Não é à toa que diversas grifes fizeram suas homenagens à americana, mas a primeira de todas foi a Gucci, que ao perceber que a primeira dama era constantemente vista com a bolsa Constance, de estilo hobo, que era um de seus favoritos, renomeou o modelo, tornando-o a Jackie Bag.