Seu carrinho está vazio no momento!
O gigante conglomerado do mercado de luxo anunciou que o próximo prêmio especial do júri no âmbito do Prêmio LVMH para Jovens Designers será renomeado como Prêmio Karl Lagerfeld, em homenagem ao designer, cuja a própria carreira disparou após ter ganho um prêmio em 1955.
Essa será a sexta edição do evento, que é decidido por dois níveis de juízes – um formado por especialistas do setor e o outro formado em grande parte por diretores criativos do grupo LVMH.
Em seu comunicado oficial Delphine Arnault, vice-presidente executiva da Louis Vuitton, disse que Karl Lagerfeld foi diretor criativo da casa Fendi desde 1965, esteve envolvido no Prêmio desde o seu lançamento. E estava totalmente comprometido com o mesmo desde o primeiro dia. “O Prêmio Karl Lagerfeld perpétua naturalmente a proximidade que desenvolvemos ao longo dos anos e é uma homenagem ao génio criativo único deste homem”, concluiu.
O grupo francês revelou que o vencedor do Prêmio Karl Lagerfeld receberá 150 mil euros e ainda desfrutará de um programa de orientação de um ano. O ganhador será acompanhado por uma equipe da LVMH em diversas áreas de especialização, como propriedade intelectual, sourcing, produção e distribuição, imagem, comunicação e marketing.
Desde a sua criação em 2014, o evento é a premiação internacional com mais notoriedade do setor para jovens talentos e com um prêmios de até 300 mil euros. Este ano, os vencedores serão apresentados na Fundação Louis Vuitton, no dia 4 de setembro.