Seu carrinho está vazio no momento!
Quando você pensa em turismo rural o que lhe vem à cabeça? É provável que sua mente vá direto a dias lentos em um sítio, com direito a cochilos na rede, mas na verdade este tipo de viagem vai muito além do que estamos acostumados a imaginar, ele tem a intenção de colocar as pessoas em contato com a natureza por meio de experiências autênticas. E, sem dúvidas, este é o tipo de viagem que a maior parte dos turistas busca pela região do Alentejo.
Com propriedades cheias de verde, sossego e, muitas vezes, localizadas longe da cidade, as hospedagens da região buscam o acolhimento, tranquilidade e a deliciosa experiência de sentir-se em casa, mesmo que em outra cidade ou até país.
Mas, se para você aproveitar um bom livro e momentos de sossego seja um pouco tedioso, a região conta com hotéis com piscina, como o Agroturismo Monte Alto, que fica em Campo Maior, e até opções com spas, como o Monte do Giestal, que conta com opções como hidromassagem, sauna e banho turco.
Para quem deseja se aventurar na gastronomia, o hotel Santiago Hotel Cooking & Nature, que oferece variados workshops planejados pelo chef Daniel Censi. Entre as opções estão sobremesas, smoothies e até como preparar refeições com forno a lenha.
Se a ideia é aproveitar aos animais, a Herdade da Matinha, em Cercal do Alentejo, o destaque são os cavalos, é possível explorar os arredores com eles ou participar de workshops. O hotel, ainda oferece aulas de ioga e piqueniques, além de experiências de agricultura sustentável, como colher ingredientes na horta biológica ou plantar uma árvore.
Já o Vila Galé Clube de Campo, possui atrações mais agitadas, com sua equipe é possível sobrevoar os campos em um passeio de balão. Há também opções como safáris de jipe, tiro aos pratos, moto 4, paintball e canoagem.