Seu carrinho está vazio no momento!
É no meio da serra, no interior da Mata Nacional do Buçaco, o maior parque murado de Portugal, que fica o bucólico Palace Hotel do Bussaco. Um local repleto de histórias, arte, natureza e sofisticação.
Com a arquitetura conhecida com Romantismo Castelar, o palácio do Bussaco é uma ode a epopeia dos Descobrimentos portugueses. Ele foi construído entre 1888 e 1907 pelo rei D. Carlos I, como pavilhão real de caça e em suas estruturas exibem perfis que fazem alusão a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimos. E foi somente em 1996 que se tornou Imóvel de Interesse Público.
O hotel
No total são 80 quartos e 4 suítes, em uma mistura de estilos, entre Art Nouveau a Art Decor, representando bem o início do século XX. Além de exibir clássicos portugueses, como D. josé ou D. Maria. E é exatamente por se tratar de uma experiência histórica, que alguns dos quartos são mantidos em seus estilos originais. Por isso, algumas comodidades e luxos contemporâneos, esperados de um hotel deste porte, não são oferecidos.
A antiga sala de banquete dos Braganças hoje dá espaço ao conceituado restaurante Mesa Real. Com um incrível teto árabe e suas paredes cobertas com belíssimas telas de João Vaz com passagens dos Lusíadas. Além da beleza e da aclamada cozinha do chef Miguel Silva, o restaurante ainda serve o exclusivo vinho do Bussaco.
Em frente ao restaurante encontra-se a sofisticada Sala dos Anjos, um salão privado para banquetes mais íntimos. A sala tem o teto com uma pintura de anjos, em trompe l’oeil, de autoria do mestre Ernesto Condeixa. Para completar, o ambiente tem uma vista magnífica para a floresta.
O palácio também é muito conhecido por ter sido o local onde se realizou a última cerimônia oficial da monarquia portuguesa. Uma comemoração ao centenário da Batalha do Bussaco, em 1910, exatamente uma semana antes do jovem rei D. Manuel II partir em exílio.
O hotel fica a 25km de Coimbra e suas diárias giram em torno dos 115 euros/noite.