Seu carrinho está vazio no momento!
A British Fashion Council reuniu várias iniciativas e programas de sustentabilidade em uma nova organização, a Institute of Positive Fashion. O IPF vai fortalecer e impulsionar a sustentabilidade no mundo da moda.
O objetivo do Institute of Positive Fashion é criar um mapa do setor, reunindo conhecimentos de diferentes áreas. Desta forma, irá ajudar as marcas de moda a trabalhar neste novo cenário de sustentabilidade.
A BFC sabe que a indústria da moda atrai novos consumidores diariamente. Embora isso seja visto como uma visão de futuro, também reconhece que a indústria tenha um impacto negativo no planeta.
“Há uma necessidade urgente de coalizão em todo o setor para ajudar a redefinir os padrões da área. Abraçar a inovação e criar negócios ecológicos adequados para o futuro, possibilitando mudanças efetivas”, explicou a BFC.
O IPF aproveitará os recursos existentes do Positive Fashion Committee, lançado em 2014. O conselho formado por marcas como Burberry, Farfetch, Google, Kering, Selfridges, Swarovski e Vivienne Westwood, entre outras marcas, está encarregado de liderar o novo Instituto de Moda Positiva em sua fase inicial.
Além da sustentabilidade com foco no impacto social, ambiental e comercial, a iniciativa cobrirá também a igualdade e diversidade, artesanato e comunidade. Espera-se que um ‘roteiro para mudança’ de três anos seja lançado em 2020.