Moda 1 outubro, 2019

O jardim secreto de Christian Dior

Ela era uma irmã única, uma jardineira, uma mulher de grande elegância e até um membro da Resistência. Em Paris, Catherine Dior registrou outra conquista:  inspiração para a coleção de primavera da a casa de moda do seu irmão mais velho, Christian Dior.

O jardim é um elemento que percorre toda a história da Dior. Juntamente com sua irmã mais nova, Christian Dior criou um jardim especial para sua família em Granville, na costa da Normandia. Quando a família perdeu grande parte de sua fortuna, eles se mudaram para uma fazenda em Callian, na Provença, onde ela criou um jardim de rosas único. Catherine era a Miss Dior original, emprestando seu nome a um magnífico vestido de 1949 feito de centenas de flores e a um dos aromas mais famosos da maison.

O desfile aconteceu na maior pista de corridas da França. Para o cenário, o  urbanista Coloco desenvolveu um misterioso bosque de 164 árvores. E é importante dizer que todas elas foram deixadas em seus sacos de plantio. Assim que os 1.200 convidados saíram do pós-show, os trabalhadores começaram a mover a mini-floresta, para ser plantada na grande Paris. Além disso, parte das árvores foram levadas para a Fundação GoodPlanet de Yann Arthus-Bertrand.

A coleção conta com belos corpetes de malha e espartilhos bordados em ráfia e seda crua com bordados delicados. Todos usados sob jaquetas de tiras de seda selvagem e jacquard de ráfia. Ou em uma série de mini jaquetas trespassadas e saias curtas plissadas.

As modelos desfilaram com versões chiques de botas de malha de jardim, colares de pedra coloridas e anéis no estilo de Game of Thrones. Quase todos os looks usados foram cobertos por chapéus de treliça de ráfia. Ou  ainda ancoradas em grossas botas de couro de malha transparente.

Item adicionado ao carrinho.
0 item - R$ 0,00