Your cart is currently empty!
Conhecida pela sua curadoria literária e projeto de arquitetura, com um design diferente do habitual, assim como sua extensa programação cultural. A Livraria da Travessa, criada no Rio de Janeiro após o fim da ditadura, está chegando a Lisboa!
O espaço, que se especializou no mercado de livros de arte e importados, se tornou sucesso absoluto no Brasil e hoje possui 8 lojas (6 no Rio, 1 em São Paulo e uma em Ribeirão Preto). Chegou a vez levar a Travessa para o mercado internacional!
O novo espaço é integrado com a Casa Pau-Brasil, que oferece curadoria de marcas brasileiras, e sua estréia aconteceu junto ao lançamento do livro de poemas “Retratos com Erro” do escritor brasileiro Eucanaã Ferraz – que esteve presente no evento.
“A nossa forma de enxergar livraria cria demanda e seduz o cliente de uma forma muito bacana. Ela proporciona o encontro do leitor com o livro, que essa é a função da livraria. E dentro de Lisboa, eu conheci e me apaixonei pelo Príncipe Real” ,disse Rui Campos, diretor da Livraria Travessa em entrevista para a Máxima, que ainda falou que o motivo da escolha de Lisboa como o primeiro ponto internacional da empresa foi para aumentar o intercâmbio entre Brasil e Portugal. Levar os livros de cá e trazer os de lá.
A livraria, que produz diversas programações culturais é sede de mais de mil eventos no ano, entre eles apresentações de livros, exposições e concertos. Na loja de Lisboa, o espaço possui 300m², com lugar para a literatura brasileira, assim como para autores portugueses e internacionais.