Seu carrinho está vazio no momento!
Assim como muitas das grandes criações de vestuário e acessórios, diversos perfumes surgiram a partir de histórias curiosas. Seja pelas inspirações que nos remetem a um dia de verão ou até pelos seus nomes exóticos, aromas modernos e poderosos. Confira aqui 5 histórias por trás dos perfumes mais famosos do mundo.
Chanel Nº5 – Chanel
Coco Chanel, durante uma viagem à Monte Carlo em 1921, se encontrou com duas amigas artistas, e durante a conversa das três surgiu a ideia da marca lançar o seu próprio perfume. Na época, isso foi uma novidade, considerando que não era comum que as marcas de moda tivessem sua própria fragrância, então Coco convidou o perfumista Ernest Beaux, para que ele criasse um perfume que revelasse uma abordagem moderna.
Light Blue – Dolce Gabbana
A criação deste incrível perfume veio da inspiração do perfumista Olivier Cresp no “verão do mediterrâneo”. Por isso que sua fragrância revela notas cintilantes de limão, maçã e madeira, com um aroma cítrico e fresco.
Shalimar – Guerlain
O perfume, com notas aroma exótico de frutas cítricas, baunilha, íris e tonka nasceu da inspiração de Jacques Guerlain em trazer o romance de “As mil e uma noites” a uma fragrância. Shalimar teve seu lançamento em 1952, e seu nome é uma referência aos jardins do livro.
Eau de Parfum – Chloé
Quando chegou o momento da Chloé lançar sua primeira fragrância, havia apenas uma certeza, ela precisaria ser tão elegante quanto suas outras criações. Desta forma, foi criado um aroma floral, leve e refrescante.
Opium – Yves Saint Laurent
O perfume de aroma sedutor e exótico surgiu após a apresentação de sua coleção de alta costura chinesa, quando Saint Laurent passou a sonhar com uma fragrância que fizesse uma referência à imperatriz da China.