Moda 23 maio, 2019

A nova coleção da Vista Alegre vem direto da Amazônia

Inspirada no pulmão do mundo, a Vista Alegre e Casa Alegre em parceria com a Bordallo Pinheiro lançou sua nova coleção, Amazônia, criada com o objetivo de alertar para a preservação da floresta, patrimônio natural da humanidade. “Conhecer para preservar” foi de onde surgiu toda a concepção das peças, que une o passado, presente e futuro.

 

 

Para isso, foram usados adornos da Ecoarts, uma associação brasileira sem fins lucrativos, aos desenhos do século XVIII do naturalista Alexandre Rodrigues Ferreira, Viagens Philosophicas, que foram reinterpretados pela Vista Alegre e se tornaram 70 peças estampadas por mapas, plantas e animais.

 

A coleção é a primeira vez em que as porcelanas, o cristal e o vidro da Vista Alegre se une à faiança Bordallo Pinheiro e a cerâmica grés da Casa Alegre. Cada uma das três marcas possuem peças diferentes, ainda que pertençam à mesma coleção.

 

 

A Vista Alegre terá seu enfoque na Viagens Philosophicas de Alexandre Rodrigues Ferreira, enquanto a Bordallo Pinheiro buscou um traço mais naturalista com os desenhos orgânicos, trabalhando texturas, cores e formas. Por fim, a Casa Alegre trabalhou em artigos de grés inspirados nas cores e texturas das plantas.

 

Parte das receitas serão revertidas para a plantação de árvores frutíferas em cidades, áreas rurais e aldeias indígenas da Amazônia.