Moda 6 junho, 2019

A Semana de Moda de Nova York tem calendário reduzido

Conhecida por entregar um estilo mais comercial e de fácil adaptação para o street style, a Semana de Moda de Nova York, que acontece em setembro, e dura normalmente entre 7 a 8 dias, terá o calendário reduzido. Com isso, a próxima temporada terá apenas 5 dias de programação, segundo um novo plano proposto pelo Council of Fashion Designers of America (CFDA).

 

 

A proposta foi feita pelo novo presidente do conselho, Tom Ford, que está assumindo o lugar de Diane von Furstenberg em junho. A intenção é que a semana de moda de Nova York ganhe maior relevância, segundo o WWD.

 

“Toda a Semana de Moda de Nova York está indo em direção à irrelevância ou mudando o cronograma, tentando revigorá-lo e tentando ser o mais acomodado possível” conta o estilista para o WWD.

 

Caso a proposta entre em vigor, a nova edição da fashion week acontecerá dos dias 6 a 11 de setembro. O que acarreta, também, na redução de designers a se apresentarem. Para escolher as grifes que serão eliminadas do calendário a CFDA está contando com a ajuda de diversas pessoas do varejo. “Não estamos apenas perguntando aos editores e compradores americanos, mas também aos internacionais”, disse Steven Kolb, diretor executivo da CFDA.

 

 

Segundo Tom Ford, a nova edição daria um foco maior aos grandes projetistas assim como as diversas programações que acontecem ao redor deles, o que tornaria mais fácil a participação da imprensa internacional assim como varejistas de todas as partes do mundo.

Item adicionado ao carrinho.
0 item - R$ 0,00