Seu carrinho está vazio no momento!
O designer americano Alexander Wang vai saltar a temporada pre-fall, segundo disse a Vogue. A medida assinala o mais recente movimento disruptivo de Wang na indústria, após a sua decisão de deixar a Semana da Moda de Nova Iorque em janeiro de 2018. Agora, o criador salta a temporada pre-fall para organizar uma grande celebração pelo 15.º aniversário da sua marca, em 2020.
Em entrevista, o designer disse que foi tudo uma questão de de pensar como dedicar e realmente focar recursos. “Para nós, isso era o 15.º aniversário. Um desfile em dezembro não parecia ser o melhor lugar para nos concentrarmos. Não quero dizer que esta é uma decisão para sempre. Não significa que não voltaremos a um desfile novamente ou que não acreditemos no formato, mas pareceu-nos o momento adequado para fazer algo diferente.”
Não é a primeira vez que Wang se desvia das regras da indústria. Ele foi o um dos primeiros designers a mudar para o calendário de pré-temporada em 2017, o que permitiu à sua marca mostrar roupa enquanto os orçamentos de compras no atacado eram elevados.
Além disso, o designer também pretende fazer mais surpresas. Existem planos de organizar um “momento” importante para o consumidor no segundo trimestre do ano e expandir o espírito da marca além dos seus produtos.
As expectativas estão muito altas para a misteriosa celebração de 2020, depois das lendárias festas de Wang, incluindo a celebração do designer #Wangfest, na primavera de 2018.