Turismo 26 abril, 2019

As 5 praias menos exploradas da Europa

Praias agitadas e cheias de badalação são uma grande diversão, mas quando estamos em busca de calmaria e relaxamento não há nada melhor do que um espaço vazio, tranquilo e perfeito para um belo banho de sol. Confira 5 praias na Europa que são perfeitas para estes momentos.

Costa Tirrena, Itália

Com um cenário bastante semelhante à famosa Costa Amalfitana, a Costa Tirrena leva o nome do mar que se estende por toda a costa oeste italiana.

A vantagem desta região? Ainda que tenha um belíssimo cenário, que envolve praia e montanha, é um local ainda pouco conhecido pelos turistas, e assim pode ser aproveitado com maior calmaria pelos viajantes que não desejam tanta agitação. Para quem desejar ir, vale a pena conhecer duas atrações da região, a vila medieval Cefalù e os Parques Naturais de Madonie e Nebrodi.

Cabo da Gata, Espanha

A praia está localizada numa das orlas costeiras de maior riqueza ecológica do Mediterrâneo Ocidental, que possui um parque natural de origem vulcânica e aparência lunar protegido por organizações como a UNESCO.

O delicioso lugar divide suas praias em águas azuis cristalinas, como a Playa de los Muertos, e vilas de pescadores, como a de San José.

Côte Vermeille, França

Conhecida como a Catalunha francesa, essa praia na região de fronteira da França com a Espanha e possui grandes belezas.

A proximidade com entre praias, vinhas, cidades e montanhas no litoral é uma vantagem, o que faz com que a cidade, ainda que seja pouco famosa, se torne um destino imperdível.

Península Delimara, Malta

Ainda que Malta tenha se tornado um destino adorado pelos turistas, a Península Delimara ainda é um mistério para grande parte das pessoas de fora, sendo uma região mais tranquila e uma das áreas costeiras que permanecem intactas do país.

As praias possuem águas claras, perfeitas para um mergulho, além de terem nas redondezas belos restaurantes de mariscos que se tornaram parada obrigatória.

Kamenjak, Croácia

Esta praia possui uma beleza diferenciada, com um visual acidentado que aos poucos tem atraído a visita de turistas.

Mas, ainda que o espaço esteja ganhando visibilidade, o lugar mais incrível da região ainda se mantém um segredo para quem não conhece a região, a península recortada de Ístria. Um espaço protegido de natureza e mar transparente que se estende por cerca de 30 quilômetros de costa, incluindo onze ilhas inabitadas.