Seu carrinho está vazio no momento!
Está pensando em viajar? Ou até mudar de cidade? Saber os custos de vida de seus futuros destinos tem uma grande importância na hora de organizar um passeio. Na última semana, o relatório Worldwide Cost of Living 2019 (Custo de Vida Mundial de 2019), feito pela The Economist Intelligence Unit, foi divulgado e levantou informações curiosas. Na Europa, por exemplo, está presente 4 das 11 cidades da lista, sendo duas delas na Suíça.
Este relatório é feito há mais de 30 anos pela empresa. Este ano, 133 cidades foram analisadas em categorias como: habitação, saúde, economia, ambiente ou educação. Ao todo são 160 itens que são comparados em supermercados, shopping centers, etc.
Pela primeira vez o topo da lista está empatado e o mais curioso é que foram, na verdade, três colocadas: Paris, Hong Kong, e Singapura. Ano passado, a capital francesa estava em 8º lugar e a chinesa em 2º.
Já Singapura, está no topo do ranking há 6 anos por um único motivo: o valor que se gasta para comprar e conduzir um automóvel é até 2,4 maior do que países já considerados caros, como a Noruega, por exemplo.
Além da Europa, os Estados Unidos tem dois representantes na lista: Nova York e Los Angeles. Seus aparecimentos na lista podem ser dados por duas razões: o fortalecimento do dólar ou ao buzz das cidades, que podem cobrar até U$200,00 por uma ida ao cabeleireiro.
Confira a lista completa:
1º lugar
Paris / Singapura/ Hong Kong
2º lugar
Zurique
3º lugar
Genebra / Osaka
4º lugar
Seul / Copenhagen / Nova York
5º lugar
Los Angeles / Tel-Aviv