Seu carrinho está vazio no momento!
A Itália por si só é encantadora, especialmente quando o assunto são as rotas de vinhos do país. Listamos abaixo como segui-las e onde vale a pena parar durante sua próxima visita à terra dos sabores.
Rota do vinho Terrano
Fundada apenas em 1986, a Estrada Terrano se estende por 18,5 quilômetros entre Trieste e a pequena Prepotto. O itinerário sensorial e cheio de surpresas deve ser feito em alguns dias para poder aproveitar as pequenas vinhas e degustar vinhos incríveis.
A estrada do Barolo e grande vinho de Langa
Certamente uma das mais belas rotas de vinho na região de Piemonte. As vinhas, as charmosas adegas as antigas fazendas… tudo isso faz da região uma paisagem de tirar o fôlego e é um convite para um fim de semana de romance. De lá, passe por La Morra, Verduno e termine o percurso em grande estilo em Alba para descobrir os segredos da trufa italiana.
Região do Cannonau na Sardenha
Navegue pela ilha que é considerada berço dos melhores vinhos da Itália. A estrada para Cannonau ainda é mais especial pois abriga a produção do vinho mais famoso da Sardenha. Nela, você pode admirar as belezas naturais da ilha e, claro, provar o excelente vinho. Comece por Cagliari e termine em Nuoro e, entre as duas cidades, vale uma parada em Villasimius, Jerzu, Orosei e Mamoiada.
A Rota do Vinho Erice D.O.C.
Próxima parada: Sicília. Mais precisamente a pequena cidade de Erice no extremo oeste da ilha. Situada a 750 metros acima do nível do mar, com vista para o Mediterrâneo, a estrada te leva a descobrir toda a autenticidade da região. Na província de Trapani é possível provar os sabores de uvas Nero d’Avola, Frappato, Syrah, Cabernet e muitas outras. A paisagem cheia de videiras fica ainda mais bela em direção ao norte, na Reserva Natural de Zingaro.