Your cart is currently empty!
No meio do Atlântico, a Ilha da Madeira é um destino que reúne belezas naturais de tirar o fôlego. As montanhas da ilha são exuberantes e, do topo delas, pode-se conferir um cenário espetacular. A vista é a recompensa, a jornada também é gratificante, já que pra chegar ao topo passa-se por paisagens belíssimas.
Pico do Ruivo
A 1.862 metros de altitude o Pico Ruivo é cume mais alto da Madeira e terceiro mais alto de Portugal. Localizado no povoado de Santana, na parte central da ilha. Para chegar até ele, basta percorrer a Vereda do Pico Ruivo, um trajeto de 2,8 quilômetros. Pelo roteiro, é possível ver as paisagens do vale da Ribeira Seca, o Pico da Torre e o Pico do Areeiro. O topo é absolutamente deslumbrante. Em dias com muitas nuvens, é possível ver por cima delas, tendo a sensação única de estar no céu. Normalmente, leva-se uma hora e meia até o final, já que o percurso tem dificuldade média.
Pico do Areeiro
O Pico do Areeiro é o terceiro cume mais alto da Ilha, com 1.818 metros de altitude. É o lugar certo para quem não curte muito fazer exercícios, pois é acessível de carro. De cima, os visitantes veem partes da ilha como o Curral das Freiras, a Ponta de São Lourenço e, em dias claros, até Porto Santo, outra ilha do arquipélago. Em invernos mais frios que o normal, pode acontecer de nevar por lá, um fenômeno raro que vale a pena ver de perto.
Bônus
Existe uma trilha saindo do Pico do Areeiro até o Pico Ruivo, em uma rota de sete quilômetros que dura três horas e meia. É necessário um pouco mais de preparo físico, uma vez que o trajeto é mais longo. No entanto, o nível de dificuldade é moderado. No caminho, podem ver várias grutas escavadas na montanha e conferir o segundo cume mais alto da Madeira: o Pico da Torre, com 1.851 metros de altitude.