Seu carrinho está vazio no momento!
A Austrália é um destino turístico muito adorado pelos viajantes. Embora fique do outro lado do mundo, tem muitas qualidades que atraem os turistas: belas praias, cidades animadas, natureza exuberante, moradores extrovertidos e amigáveis e uma excelente estrutura de hotéis, restaurantes e atrações. Como é um país grande e tem muitos pontos de interesse, pode ser difícil definir o itinerário ideal por lá. Por isso, separamos dois roteiros para quem quer curtir as principais atrações australianas. Vamos começar por Sydney?
Esta é a porta de entrada para conhecer a Austrália. Embora não seja a capital, é a cidade mais populosa não só do país, mas de toda a Oceania. Banhada pelo Mar da Tasmânia, com ares cosmopolitas e constantemente listada como uma das melhores cidades para viver no mundo, Sydney conquista visitantes do mundo todo e dá um gostinho do que mais se pode encontrar na Austrália. Dois ou três dias são suficientes para conhecer as principais atrações de Sydney.
Comece a visita por The Rocks, bairro histórico que esbanja charme. Abriga muitos museus e os prédios mais antigos de Sydney, além de um passado fascinante de resistência, uma vez que o governo queria demolir vários dos edifícios originais para erguer construções mais modernas no final dos anos 1960.
Depois vá até Bondi Beach, uma das praias mais amadas da região. Com uma paisagem deslumbrante de águas claras, tem ondas perfeitas para o surfe e muitas lojas e cafés próximos, além de um clima descolado. Na praia, há uma incrível piscina com água do mar.
Vale a pena também fazer um cruzeiro pela Baía de Sydney. É possível apreciar a icônica Ópera de Sydney, a Harbour Bridge e o Forte Denison, construído há mais de 150 anos em uma pequena ilha.
Outra praia popular é a de Manly, tão grande que é possível encontrar trechos mais agitados e outros em que o mar está mais calmo. A água é cristalina e convida a um dia de preguiça ao sol, mas vale lembrar que o litoral australiano não conta com a mesma estrutura que no Brasil – guarda-sóis, cadeiras, vendedores, etc. No entanto, há vários restaurantes nas redondezas para quando bater uma fome.