Seu carrinho está vazio no momento!
Momento histórico no mundo da moda: a grife francesa Balmain, fundada em 1945 por Pierre Balmain, tem um novo logo. Essa é a primeira atualização da icônica marca em 70 anos e veio em um momento de várias reformulações, como a sua recente volta para a semana de Alta Costura.
Olivier Rousteing, diretor criativo da grife há 8 anos, disse em comunicado: “Nunca quis romper tradições ou regras sem motivo algum, mas, em tempos de tantas mudanças, a Balmain é uma empresa que está crescendo de forma rápida e confia nos novos canais para ter uma audiência global. Por conhecer os desafios e as oportunidades de hoje, revelamos o novo logo da Balmain Paris”
Seguindo os passos da Burberry e da Celine, que também mudaram seus logos em 2018, a nova marca Balmain foi criada pelo estúdio de design Adulte Adulte e tem letras mais clean e minimalistas, focando principalmente no B (assim como o F na Fendi e o duplo C na Chanel).
Já podemos ver a novidade nas peças da coleção Pre-Fall 2019 da Balmain – mais precisamente os acessórios como cintos e bolsas, grande forte da marca que também aposta na tendência da logomania.
Desde que assumiu a marca, Olivier Rousteing revoluciona principalmente pelo perfil que mantém dentro e fora das redes sociais. Muito próximo de modelos e celebridades, ele construiu o #BalmainArmy – um verdadeiro exército com as melhores embaixadoras da marca na internet.
A Balmain hoje faz parte do grupo de investimentos Mayhoola, do Catar – mesma empresa que em 2012 adquiriu a Valentino e também está por trás do conglomerado chinês Fosun e da empresa francesa de turismo Club Med. Em 2018, as vendas da grife aumentaram em 20% e estima-se que em 2019 elas cheguem ao valor de 240 milhões de euros.