Moda 6 agosto, 2019

Barneys assina pedido de falência

Teria chegado o fim das compras presenciais? A icônica loja de departamento americana Barneys assinou sua declaração de falência após sentir o impacto do aumento dos aluguéis e a baixa de visitantes nas boutiques de luxo, já que hoje grande parte dos consumidores buscam a compra online destes artigos.

A loja buscou base no capítulo 11 do código de falências americano, que permite com que empresas continuem operando e que cria uma proteção contra possíveis processos que venha sofrer de seus credores.

 

A Barneys já havia procurado uma saída da crise ao buscar um comprador ou parceiro, entretanto as dívidas da empresa estão estimadas entre US $ 100 milhões e US $ 500 milhões, devendo U$6 milhões apenas à imobiliária que possui o prédio na Madison Avenue, em Nova York. O resto de sua dívida está relacionada a 14 marcas de luxo presentes em suas prateleiras, entre elas a Saint Laurent, Givenchy, Balenciaga, Louboutin, Prada, Gucci e Chloé.

O e-commerce continuará aberto, enquanto isso apenas cinco lojas continuarão funcionando. Ao todo quinze filiais irão fechar, incluindo grandes pontos em grandes cidades como Chicago, Las Vegas, Seattle e Philadelphia.

 

Criada em 1923, a Barneys cresceu rapidamente e se tornou um ícone do varejo de luxo entre homens e mulheres durante a década de 1970. Após quase 100 anos de atuação a falência da empresa marca a mudança drástica no comportamento do consumidor.

Item adicionado ao carrinho.
0 item - R$ 0,00