Your cart is currently empty!
Confira o novo editorial de moda concebido sob a curadoria da BeSisluxe. Através de belas imagens, analisamos o sentimento mais multifacetado do ser e uma das palavras mais difíceis de traduzir adequadamente — a saudade. Leia o artigo abaixo:
Eu sou um colecionador de saudades.
Mesmo sem nunca ter pensado no assunto, eu já sentia saudade. Mesmo antes de saber quão complexo era seu significado, esse sentimento já se fazia presente.
Saudade é quando eternizamos uma pessoa na vida, um momento, um grande amor… É a falta de alguém que já partiu. Saudade só é sentida por aquilo que um dia foi bom.
A saudade é o sentimento que afia os ponteiros do relógio e transforma as horas em milésimos de segundos, desfocando o presente e nos congelando no passado. A saudade é uma sombra, mas pode ser bem-vinda em um dia de calorão.
Saudade é o sentimento mais poético, talvez mais que o amor. Conheço pessoas que dizem jamais ter amado alguém, mas desconheço alguém que não sinta saudade.
Se existisse um manual de auto ajuda sobre como não sentir saudade, esse seria o passo a passo: recuse todos os encontros da sua vida. Recuse, inclusive, todo e qualquer tipo de felicidade, principalmente as que te fazem gargalhar até sentir dores nos músculos da barriga. Não tenha um animal de estimação, não viaje, coma tudo sem sal e sem tempero, não pense em beijar alguém. Recuse também a oportunidade de conhecer os seus avós, até mesmo se a vida lhe presentear com essa possibilidade.
Porém, prefiro sentir esse emaranhado de sentimentos, ainda que em meio a mágoas e memórias marcantes, pois só assim terei a certeza de que estou vivo. Afinal, saudade é a marca deixada pelas coisas boas vividas na vida.
Que bom que existe saudade.
Equipe:
Foto: @rubenbranches
Styling: @sarahmayra_
Vídeo: @onicolascoelho
Modelo: @alexandranef
MUA: @beatriz.texugo.mua
Designers:
Acessórios: @manzonivera
Vestido roxo: @goncalopeixotoficial
Roupas bege: @joaosousabrand
Roupa vermelha: @_ariev_
Conheça outros Editoriais da BeSisluxe agora! Clique aqui e confira o Editorial Metamorfose.