Seu carrinho está vazio no momento!
Com o boom da moda sustentável, cada vez mais marcas têm adotado práticas amigáveis. Apenas um ano após uma grande polêmica em que foi descoberto que a Burberry queimava roupas e outras peças antigas, a grife se reinventou e está lançando sua primeira coleção cápsula eco-friendly. Uma alternativa para melhorar seus processos, produtos e até a visão do cliente.
As peças foram criadas usando o nylon regenerado ECONYL, que é concebido a partir de redes de pesca, retalhos de tecidos e resíduos industriais. Com isso, a grife está lançando uma gama de casacos ecológicos, com silhuetas modernas, incluindo peças com estampa de monograma e textura jacquard. A coleção, ainda, inclui uma reinvenção do clássico casaco car coat da marca.
Segundo Pam Batty, Vice-Presidente de Responsabilidade Corporativa da Burberry, este é um dos passos que a empresa está tomando para atingir sua meta, que é se tornar neutra em carbono até 2020.
“Esta coleção é apenas uma das formas com que a Burberry está ativamente inovando e melhorando cada etapa de como criamos os produtos, porque sabemos que nossa indústria pode desempenhar um papel fundamental na construção de um futuro mais sustentável através da ciência e inovação”.
Batty ainda mostrou sua satisfação ao trabalhar com a ECONYL “explorar e usar materiais inovadores que promovam a circularidade é fundamental para criar uma indústria de moda mais sustentável. Estamos orgulhosos de usar o fio ECONYL® nesta coleção porque mostra como podemos lidar ativamente com um problema como lixo plástico e criar produtos bonitos e luxuosos ao mesmo tempo.”