Seu carrinho está vazio no momento!
A Chanel revelou a estrutura do seu novo edifício, no nordeste de Paris. O prédio foi projetado para agrupar todos os negócios da Métiers d’Arte em um único savoir-faire francês. Em um gesto simbólico, Bruno Pavlovsky, presidente da Chanel Fashion e Chanel SAS, apresentou a 19M em uma noite chuvosa para cerca de 100 pessoas: editores; políticos, artesãos e artistas locais.
O edifício triangular de 25 mil metros quadrados, será a nova seda da marca. E agrupará empresas e fornecedores especializados em bordados, penas; tecidos plissados, pérolas, botas e luvas, além de alta costura e casas de prêt-à-porter de gama alta.
O siginificado por trás do nome do prédio também revela seu comprometimento com os artesões. O M, do 19M, representa a moda, mãos, maison e manufatura. Já o 19, se refere ao 19th arrondissement de Paris, onde será localizado, e o dia de nascimento de Gabrielle Chanel.
Daqui um ano, quando inaugurado, o 19M abrigará cerca de 600 funcionários. Reunindo 10 das casas especializadas da divisão Paraffection da Chanel, no total de quase 25 empresas diferentes. Entre as empresas que se mundam para o complexo estão a Lesage Intérieurs, o atelier Montex e o MTX, o sapateiro Massaro, o especialista em plumas e flores Lemarié e a linha de swimwear do grupo Chanel.