Your cart is currently empty!
A histórica marca portuguesa de fragrâncias e produtos de beleza, Claus Porto, acaba de inaugurar na Baixa lisboeta a sua segunda loja na capital. Fundada em 1887, a Claus Porto continua cheia de vitalidade e dá mais um passo na sua implementação de vendas direta ao consumidor.
A nova loja de Lisboa está localizada em uma região da cidade que há tempos foi famosa pela abundante presença de lojas dedicadas à perfumaria. Situada na esquina da Rua da Madalena e da Rua dos Bacalhoeiros, ocupando o piso de baixo de um edifício do século XVII, o novo espaço da Claus Porto abre portas numa área da Baixa que atualmente atrai turistas de todo o mundo.
Sob responsabilidade da ARX Portugal Arquitectos + Nuno Nascimento, a renovação recuperou a fachada do edifício, feita em lioz, um tipo raro de calcário que marca também presença no interior do espaço. A parte interna também foi complementada por painéis de cortiça e cortinas cor de azeitona escura. Em comunicado, a marca explicou que o design da loja remete ao “lobby de um Grand Hotel contemporâneo, numa homenagem às emblemáticas embalagens das coleções Deco, Clássico e Musgo Real”.
A marca destaca que a proximidade com novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa ditou não só o tema da loja – as viagens – como a própria seleção de produtos, pensada para “ser travel friendly, fácil de transportar e ideal para oferecer como presente”. Além disso, o novo espaço conta com um Soap Bar, espaço onde os clientes podem “fazer diferentes combinações de sabonetes para criarem cocktails personalizados de cores e aromas”, embalados numa caixa personalizada.
Fundada no Porto há mais de 130 anos pelos empresários alemães Ferdinand Claus e Georges Schweder, a Claus Porto começou a produzir os seus produtos numa fábrica na baixa da cidade, mudando, em 2002, a produção para Vila do Conde, onde se mantém até hoje. Além das suas lojas próprias, a marca está presente em mais de 60 países através de espaços multimarca.