Moda 9 janeiro, 2019

Como usar recortes assimétricos e fugir da monotonia nos looks

O retorno das peças assimétricas na moda deu seus primeiros passos em meados do ano passado, mas é em 2019 que a tendência promete ganhar ainda mais espaço no guarda-roupa das fashionistas.

O tamanho sucesso das modelagens “desproporcionais” fica por conta do visual inusitado, como se houvesse uma quebra do padrão. Esses recortes chamam a atenção do olhar, sendo o suficiente, muitas vezes, para transformar uma produção básica em algo que pareceu levar horas para ser estilizado.

Mas como incorporar essas tendências em nosso guarda-roupa?

Exatamente por fugir do convencional, muitas vezes se torna desafiador apostar em peças com recortes assimétricos, por isso a primeira dica é: Não tenha pressa. Se você gosta da tendência, logo encontrará uma fórmula que funcione para você. Mas claro que, assim como tudo na vida, há alguns modelos que combinam com tudo.

 

1. Decote de “um ombro só”
Você já deve ter visto que muitas celebridades têm apostado nesta padronagem, esses decotes ganharam as passarelas, o street style e até o beachwear. Eles ressaltam os ombros e puxam a visão para o colo, além de harmonizarem com praticamente tudo!

2. Recortes na cintura
Outro modelo que ganhou os holofotes na última temporada foram os recortes na altura da cintura. As peças para esse tipo de corte são enxutas, dando grande destaque às curvas do corpo, por isso combinam muito com peças soltas como saias longas ou calças pantalonas.

3. Fendas
Elas já são queridas no mundo da moda há algum tempo, mas a cada temporada elas ganham novos modelos e formatos. Apostar em saias com fendas – ou até calças – é uma forma de fazer com que toda a produção ganhe movimento e leveza. Elas dão destaque para as pernas e sapatos, então vale caprichar no acessório.