Your cart is currently empty!
Se você é fã da francesinha, prato típico do Porto, vai adorar a novidade gastronômica criada pelo chef Miguel Marçalo, responsável pelo cardápio do novo restaurante Intimista, em Lisboa. O prato nortenho foi reinventado e ganhou até um novo nome, Alentejaninha, pois leva os encantos da culinária Alentejana na sua montagem.
É aquela coisa, não é? Francesinha que se preze é feita e comida no norte, mas como levar o sabor de Alentejo para o seu petisco sem desfazer o charme que só uma gastronomia de tradição tem? Marçalo, que é um apreciador da francesinha, encontrou este equilíbrio perfeito!
Sua nova versão é feita com pão alentejano e recheado com porco preto, morcela, presunto, farinheira e mais alguns ingredientes secretos, que dão aquele tempero que só um bom chef pode trazer. Vale lembrar que tudo isso é alentejano, a única coisa que se manteve original ao prato nortenho é o molho, que vamos falar a verdade: é insubstituível!
O restaurante Intimista, típico Alentejano, já tem o prato por 11,50€. No espaço, que foi inaugurado em novembro do ano passado, também há opções de pratos com o típico porco alentejano, além de um menu degustação com a comida regional.