Seu carrinho está vazio no momento!
Você é do tipo que prefere mal passado, médio ou ao ponto? Esta é uma questão de grande importância quando se trata de carne, não é? Então, amante da carne de todos os tipos, este post é para você! Conheça alguns dos melhores restaurantes de steak do Porto.
Belos Aires
Este restaurante na Baixa do Porto, combina cozinha portuguesa e argentina na mesma mesa. É assim que Elisabete Martins, nascida em Portugal, e seu marido, chef argentino Mauricio Ghiglione, desejam. Eles servem pratos como bacalhau assado no forno com broa de milho, mas se você realmente deseja sair de Belos Aires de boca aberta, vá para o lado argentino do menu, incluindo a criola com vitela, passas, cominho e pimenta doce. Vá para a carne, grelhada. O steak ojo é uma ótima opção, assim como a colita de cuadril (uma espécie de bife de alcatra).
Terminal 4450
Localizado no Porto de Leixões, o Terminal 4450 tem dado o que falar. Para entrar no restaurante, você precisa passar por uma passagem que te leva a uma sala com um balcão de check-in. Um dos destaques do menu é a tabua de costela. As costelas são cozidas no vácuo por horas e depois refogadas em uma grelha. São servidos com batatas fritas, purê de batatas, arroz frito, purê de espinafre, feijão preto, polenta frita, cogumelos portobello grelhados ou anéis de cebola. Muitas opções de acompanhamento.
Reitoria
Têm quem acha arriscado abrir um restaurante com dois tipos de especialidade. Mas o risco vale a pena quando se oferece produtos de alta qualidade nas duas áreas e ao mesmo tempo. E é o Reitoria faz. Também na Baixa do Porto, em uma travessa perto da Praça dos Leões. No térreo, eles servem a melhor focaccia da cidade, feita com pão caseiro em um ambiente descontraído, com mesas altas e uma pequena área externa em estilo italiano. Já no andar de cima é uma churrascaria com alguns dos melhores cortes de carne da cidade, muitos deles cozidos no forno Josper. A dica aqui é apostar no entrecôte de carne, esse é o prato mais popular de de carne maturada.