Your cart is currently empty!
A street art está enchendo as cidades do Centro de Portugal com novas cores. De Aveiro a Covilhã, os artistas de rua mais notáveis estão deixando suas marcas pelas cidades. Descubra aqui o que encontrar por estes locais.
Aveiro
A arte de VHILS é uma revolução na técnica de estêncil no uso de ferramentas incomuns. Através da destruição de paredes, ele explora as camadas do espaço urbano e sua história. Papéis velhos, pôsteres desgastados, painéis de madeira, paredes de tijolos são atacados com britadeira, ácido ou até explosivos, a fim de esculpir seu estêncil. Os retratos de VHILS sublinham um contraste importante entre o novo e o antigo. VHILS tenta dar uma nova cara à cidade que é, para ele, um campo de inspirações populares. E foi isto que ele fez em Aveiro. Esculpiu um rosto deslumbrante em uma parede em frente a Estação Ferroviária da cidade.
Figueira da Foz
É incrível como a arte de rua pode dar uma nova vida às cidades e, durante a FUSING Culture Experience, a cidade da Figueira da Foz se tornou ainda mais atraente e vibrante! Com curadoria do WOOL, o artista de rua Add Fuel concebeu um mural belíssimo feito de azulejos típicos portugueses em umas das regiões mais bonitas da cidade.
Viseu
Viseu é famosa por seu rico patrimônio histórico, além de uma gastronomia única e vinhos excelentes. Mas há mais do que isso! Prédios antigos, abandonados ou de alguma forma esquecidos, agora estão repletos de vida e cor, graças ao trabalho criativo de vários artistas de rua que foram convidados pelo município para deixar sua marca na cidade. O tema das intervenções de arte de rua em Viseu é o vinho, já que Viseu é o coração da região vinícola do Dão.
Covilhã
A cidade de Covilhã está se tornando o centro da arte urbana na região do Centro de Portugal, graças à ação criativa do Wool Fest – Festival de Arte da Covilhã. Este festival homenageia o passado da cidade como uma das mais importantes produtoras de lã em Portugal. E também pretende ser uma importante referência de arte urbana no país. O Wool Fest organiza eventos regulares, enchendo as paredes da cidade com tintas coloridas.