Your cart is currently empty!
Peniche, localizada a 100 quilômetros de Lisboa, é um verdadeiro paraíso para banhistas e surfistas que desejam aproveitar dias de sol, areia e mar. Mas, é a partir desta cidade que se chega a um destino ainda mais incrível do país, o Arquipélago das Berlengas. Com apenas trinta minutos de barco possível atracar na ilha principal, a Berlenga Grande, e o melhor é que a paisagem é tão incrível durante o trajeto que mal se vê o tempo passar.
Com influências dos climas Mediterrâneo e Atlântico, a região possui uma fauna e flora única, o que levou o arquipélago a ser transformado em uma reserva natural. Isso só tornou o destino ainda mais exclusivo e intimista, pois há uma quantidade limitada de visitantes por dia, além disso, os passeios acontecem apenas entre maio e setembro.
Ainda que a Berlenga Grande seja a maior ilha do arquipélago ela ainda é, relativamente, bem pequena. Com apenas 1.500 metros de comprimento e 800 de largura. Mas, incrivelmente é um lugar cheio de atividades, além de ter a praia incrível com areia dourada e mar verde cristalino.
A reserva é um ótimo lugar para o mergulho, já que a vida marinha é extremamente rica, com diversas espécies de peixes multicoloridos. Além disso, há vários navios naufragados nos arredores da ilha, que garantem um cenário incrível para a prática.
Além disso, a exploração de grutas é uma outra atividade adorada pelos visitantes. Elas são acessíveis pelo mar, e a mais famosa é a Furado Grande, que atravessa toda a ilha. Com um passeio de barco pela região ainda é possível assistir aos golfinhos e baleias que nadam livremente pela região.
Para quem gosta de passeios por grandes construções, duas chamam a atenção na ilha, o Forte de São João Baptista, que foi construído para defender o território português de ataques inimigos no século 17. A segunda é o Farol das Berlengas, construído em 1840 e funciona até hoje.