Your cart is currently empty!
Seja com café da manhã na cama ou vistas de tirar o folego, os melhores hotéis românticos em Lisboa não desapontam. No centro da cidade ou em locais mais tranquilos e longe da confusão, com piscinas e amor ao infinito. Confira aqui uma listagem para que possa viver a cidade e o romance intensamente.
The Lumiares Luxury Hotel & Spa
Em pleno Bairro Alto, o luxuoso, porém descontraído The Lumiares é um oásis de tranquilidade. Os quartos, divididos entre loft-studios, T1, T2 e penthouses com vista, são espaçosos e contam com uma cozinha completamente equipada, inclusive com máquina de café Nespresso, torradeira SMEG, serviço de pratos e máquina de lavar a louça. Perfeito para quem quer viver momentos mais íntimos, sem precisar sair do hotel. No rooftop, com vista para o rio e o castelo, é servido o café da manhã e, ao fim do dia, cocktails. É lá também, no último piso, a residência do restaurante Lumni, do chef João Silva. Para os casais, ainda vale passar pelo spa, que oferece um divino tratamentos de aromaterapia.
The Lift – Boutique Hotel
O seu nome faz uma homenagem ao Elevador de Santa Justa, que fica bem ao seu lado. Com uma decoração simples e minimalista, sempre fazendo alusões ao elevador. O The Lift, tem apeas 27 quartos, alguns com varandas que permitem que os hospedes tenham vistas para o Rossio ou para o Castelo de São Jorge.
Raw Culture Bairro Alto
Quando José Oliveira se deparou com uma antiga tipografia na Rua das Gáveas, no Bairro Alto, resolveu dar vida local, inundando-o com suas coleção de arte privada, transformando assim o edifício já descaracterizado. O Raw Culture Bairro Alto é um aparthotel que vive pela arte que o recheia. Dos quadros ao mobiliário, tudo faz parte do acervo de José. Cada quarto é personalizado com as peças da coleção do empresário. Desde quadros de artistas como Wasted Rita ou Pedrita, ao mobiliário de autor. Dispostos em open space, os hóspedes podem aproveitar de uma sala de estar e outra de refeições, além da kitchenette munida de electrodomésticos Smeg. Cada loft tem um nome relacionado com elementos urbanos, do Brick ao Steel, e nenhum é igual, o que torna a experiência de estadia singular.
Verride Palácio Santa Catarina
O Verride Palácio Santa Catarina fica em pleno miradouro de Santa Catarina, mais conhecido como Adamastor. O edifício de 1750 foi totalmente recuperado e deve o nome ao conde mais emblemático que por lá passou. Mantendo a traça antiga e alguns detalhes que estavam bem conservados, como a impressionante escadaria em caracol na entrada, da fachada e do arco em pedra da suite Arch. No total são 14 suítes e quatro quartos todos remodelados para uma experiência exclusiva e luxuosa.
Altis Avenida Hotel
O Altis Avenida podia bem ser o ponto exato onde os dois mundos se encontram. No local onde acaba a Avenida da Liberdade e começa o Rossio, o edifício é um dos mais valiosos exemplos da passagem da corrente modernista por Lisboa. Além disso, representa muito bem o glamour da década de 40. Os seis andares do hotel trazem 70 quartos e têm uma onda simultaneamente kitsch e futurista com referências de Arte Déco. Os 16 quartos Deluxe têm varanda e, assim como os outros,possuem banheiros em mármore e a roupa de cama em algodão egípcio – o quarto 206, fica a dica, é o único com varanda na banheiro. Mas para sentir mesmo a personalidade retro-chic do Altis, as suítes são a escolha certa, não só pelo tamanho, mas sobretudo pela vista sobre Lisboa.