Your cart is currently empty!
O tempo de Riccardo Tisci na Burberry até agora tem sido nada menos que transformador. Mais conhecido pela mistura de streetwear e sensualidade que ele trouxe para Givenchy, o estilista italiano realmente inaugurou uma nova era na maison. Usando esses mesmos motivos entre outros para criar uma imagem da Grã-Bretanha moderna, culturalmente mais diversa do que antes, mesmo quando o conflito continua na esfera política.
Depois de repensar motivos como trench coat, tartan da casa e o logotipo da TB, a última temporada foi a mais ambiciosa de Tisci, ao apresentar uma coleção intitulada “Evolution”, que evoluiu de conjuntos personalizados para roupas de noite ecléticas ao longo de 110 looks. No momento em que a Burberry comunicou verdadeiramente uma nova era, e com isso estabelecido, as possibilidades são ilimitadas.
É natural que, desta vez, o diretor de criação tenha seguido uma direção diferente, mas que aprofunde todo o conceito. A Burberry Fall 2020, intitulada “Memories” e apresentada no Kensington Olympia, em Londres, no início de hoje, analisou as raízes da carreira do designer e as várias influências que moldaram seu trabalho atual. Com foco em lugares (como Londres e Índia), pessoas e música, a coleção foi além do trabalho de Tisci na casa para examinar o que criou a visão criativa única do designer em primeiro lugar.
O desfile Burberry Fall 2020, que se desenrolou em uma pista espelhada e também marcou a estreia da coleção de bolsas Olympia, foi certificado como neutro em carbono, pois a casa tomou medidas para compensar o impacto ambiental do grande evento.