Seu carrinho está vazio no momento!
As coleções de prêt-à-porter feminino, apresentadas nas passarelas de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, nos mais recentes Fashion Weeks, trazem a imagem de uma mulher complexa, dividida entre a sua nova consciência ecológica e um desejo de exuberância. Além dos materiais reciclados e ecológicos, as coleções para a primavera-verão 2020 focaram em peças básicas, silhuetas minimalistas e low profile. Esta tendência subjacente é sacudida por uma moda mais barroca, que se expressa em cores chamativas, materiais preciosos e volumosos. Confira aqui cinco das grandes tendências para a primavera-verão 2020.
Minimalista e low profile
Os elementos clássicos do guarda-roupa feminino aparecem em tons monocromáticos e materiais naturais, fáceis de combinar. Miuccia Prada lançou a reflexão: como poluir menos? Oferecendo um guarda-roupa elegante composto por básicos e peças práticas e fáceis. O look total white tomou conta das passarelas nesta temporada.
Uma moda ecológica
O tema ecologia dominou as passarelas esta temporada. Muitos designers expressaram a sua preocupação e compromisso com o meio ambiente através de coleções e encenações, desde a floresta que serviu de decoração na Dior, cujas árvores serão replantadas, até à selva de cartão e plástico reciclado da Marni. A natureza, especialmente a folhagem e as flores, espalha-se sobre a roupa e até nos chapéus desde o ninho de pássaro de Vivienne Westood até à cascata de plantas verdes nas cabeças das modelos na Noir, marca do japonês Kei Ninomiya.
Tons pastel
Seguindo a linha do minimalismo, os tons pastel também estão por todo lado. Do azul celeste ao rosa pálido, passando pelo verde suave e o amarelo claro. Essas cores prometem dominar o guarda-roupa do próximo verão com um espírito refrescante e delicado.
Ombro nú
A assimetria segue sendo uma obsessão dos designers. Além de vestidos ou saias que nunca são completamente retos, a parte superior da peça também se destaca com modelos que destapam um ombro e cobrem. São propostas t-shirts, tops e alguns pequenos vestidos drapeados ou vestidos de noite com um ombro nu. Além disso, as costas também aparecem cada vez mais a mostra.
Uma nova versão do Trench coat
A gabardina, o famoso trench coat, foi revisitado e destaca-se como a peça chave do guarda-roupa. Além do modelo ultra clássico, com proporções e silhueta ligeiramente modificadas, os designers competem com criatividade para criar novos modelos totalmente inesperados, decorados, não estruturados, desmembrados, recompostos.