Cultura 4 fevereiro, 2019

“Dior: Designer of Dreams”: tudo sobre a nova exposição da maison em Londres

Christian Dior foi um francês atípico, que amava a Inglaterra. Não é à toa que Londres é o palco da nova exposição da maison Dior. Intitulada “Dior: Designer of Dreams”, ela está em exibição no museu Victoria & Albert e apresenta mais de 500 objetos, entre croquis, roupas, acessórios e até frascos de perfume.

A exposição conta a história dos 71 anos da grife, desde seus primeiros passos em 1947, quando Dior abriu seu ateliê na 30 Avenue Montaigne, até os dias de hoje, abordando questões como o impacto do New Look, a relação da marca com as viagens e flores assim como os designers que já passaram pela maison.

Está em destaque, também, as maiores produções da grife. Expondo vestidos que marcaram a história da marca, como o Dior’s Bar Suit de 1947, composto por uma jaqueta shantung de marfim e uma saia de lã preta, ou até o vestido para o aniversário de 21 anos da então princesa Elizabeth.

Além disso, a exposição possui uma seção chamada “Diorama”, que exibe jóias, frascos de perfumes, batons, bolsas, bonés e outros. Já em outra, intitulada “Designers for Dior” entra de cabeça no trabalho dos 6 diretores criativos que passaram pela maison após a morte de seu criador, nela será celebrada a forma que cada designer interpretou a estética da marca.

Na seção “The Ballroom” estão apresentados os famosos vestidos de noite e sua evolução ao longo dos anos. Nela estão as peças mais icônicas da marca, como o vestido que Charlie Theron usou para a campanha do perfume J’Adore, em 2008, que é coberto por cristais Swarovski e o vestido branco que Lupita Nyong’o utilizou para o festival de Cannes de 2018.

 

Item adicionado ao carrinho.
0 item - R$ 0,00