Seu carrinho está vazio no momento!
O British Fashion Council divulgou a lista final do Fashion Awards deste ano, com Gucci, Bottega Veneta e Loewe liderando com quatro indicações cada. Programado para acontecer no dia 2 de dezembro, no Royal Albert Hall, em Londres, o evento reúne alguns dos designers e criativos de moda mais reconhecidos do mundo.
A lista final foi criada através de um painel de votação com 2.500 especialistas do setor que apresentaram suas preferências para cada prêmio. Alguns dos indicados foram selecionados para a mesma categoria em anos anteriores, como a Gucci, que foi anunciada como Marca do Ano em 2018. Além da Gucci, quem está lutando pelo prêmio de Marca do Ano de 2019 são o Bottega Veneta, Jacquemus, Loewe e Prada.
Alessandro Michele da Gucci, enfrenta Daniel Lee da Bottega Veneta, Jonathan Anderson da Loewe, Kim Jones da Dior Men e Simon Porte Jacquemus da Jacquemus pelo prêmio de Designer de Acessórios do Ano. Muitos desses designers, incluindo Alessandro, Daniel Lee, Jonathan Anderson e Kim Jones, também foram nomeados para Designer do Ano ao lado de Miuccia Prada.
Enquanto as três principais categorias têm uma representação amplamente global, o Fashion Awards reconhece o talento britânico com o prêmio de Designer Britânico do Ano. E, este ano, os concorrentes para moda masculina são: Craig Green, Grace Wales Bonner, Kim Jones, da Dior Men, Martine Rose e Riccardo Tisci, da Burberry. Enquanto para moda feminina, o prêmio será disputado entre Daniel Lee, da Bottega Veneta e John Galliano para Maison Margiela, Jonathan Anderson para JW Anderson & Loewe, Richard Quinn e Simone Rocha.
O prêmio é a celebração mais importante no cenário da moda do Reino Unido. Ele é um dos principais eventos de angariação de fundos do British Fashion Council, que reinveste todos os lucros em suas inúmeras iniciativas.