Seu carrinho está vazio no momento!
Grace Kelly se tornou um grande nome do cinema e se mantém como uma grande referência no mundo da moda! A atriz, que estrelou filmes como “Ladrão de Casaca” e “Janela Indiscreta”, será homenageada em uma exposição no Museu Christian Dior, na França. Localizada na casa que pertenceu à família Dior, em Granville, a mostra terá início no dia 27 de abril.
“Grace of Monaco: A Princess in Dior” contará com 85 vestidos exuberantes da atriz que, desde sua morte, em 1982, estão sendo guardados cuidadosamente no Palácio de Mônaco.
A responsável pela exposição é a historiadora de moda Florence Müller. Ao receber acesso aos arquivos do palácio, ela descobriu que um terço do total de peças eram da Dior — o que só reforçou a importância do relacionamento de Grace com Marc Bohan. O terceiro diretor criativo da casa (depois de Yves Saint Laurent e do próprio Christian Dior) chegou a desempenhar o papel de tio para as duas filhas de Kelly, Stephanie e Caroline.
De acordo com WWD, Müller disse, “Bohan perfeitamente entendeu seu papel: ela precisava ser elegante, mas respeitosa da etiqueta. Antes de Grace of Monaco, a realeza permanecia um assunto privado. Princesas não eram tão vistas em público, ou fotografadas pela imprensa. Ela representa um momento de mudança de etiqueta, uma verdadeira ruptura”.